Aprenda a fazer repelente natural para se previnir contra o mosquito da Dengue. Com as frequentes notícias sobre casos de Dengue que atinge o nossa região e o resto do país, os especialistas recomendam o uso de repelentes contra o mosquito transmissor da doença.

Álcool de cereais, óleo essencial de citronela, óleo de amêndoas ou óleo de semente de uva são utilizados na fórmula para o repelente natural. Este repelente pode ajudar a afastar o mosquito e se prevenir contra a doença. Atenção: este repelente é contraindicado para crianças com menores de 3 anos.

Ingredientes:

• 500 ml de álcool de cereais
• 10ml de óleo essencial de citronela
• 100 ml de óleo de amêndoas ou de sementes de uva

Modo de preparo:

Coloque o álcool e o óleo essencial de critronela em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por quatro dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manhã e à noite, junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.

Modo de uso:

Pulverize o repelente caseiro em toda a região do corpo exposta ao mosquito, como braços, rosto e pernas, e reaplique o repelente sempre que praticar esporte, suar, ou molhar-se. O tempo de duração do repelente na pele é de até quatro horas.

Se preferir pode substituir o óleo essencial de citronela por cravo da índia.

Para as crianças:

Repelente caseiro para bebês e crianças

Ótimo repelente caseiro para bebês, a partir de 2 meses de vida, é o creme hidratante com óleo essencial de alfazema.

Ingredientes

  • 1 embalagem 150 ml do hidratante Proderm
  • ​1 colher de óleo essencial de alfafema

Modo de preparo

Num recipiente de vidro misture muito bem o conteúdo de cada uma destas embalagens e depois guarde-a novamente no frasco do Proderm. Aplique em todas as áreas do corpo expostas ao mosquito, diariamente, de 6 a 8 vezes por dia.

O complexo B possui um aroma que afasta os mosquitos, prevenindo suas picadas.

 

Dúvida? Entre em contato aqui.

Curta nossa página no Facebook!